top of page
  • Foto do escritorahoradanoticia

Aposentadoria dos militares pode ir para 35 anos

Ao ser perguntado sobre a aposentadoria dos militares, o vice Presidente em exercício Hamilton Mourão afirmou que o tempo de permanência no serviço ativo das Forças Armadas é um dos pontos que tem sido discutido.

O governo trabalha com a possibilidade de aumento do tempo mínimo de trabalho para 35 anos. Atualmente, são necessários 30 anos de trabalho para se aposentar, no caso dos militares.

Acho que vai aumentar (o tempo mínimo de serviço). Eu também concordo que não é bem visto para com sociedade alguém que se aposenta com 44 anos — disse, em entrevista ao Gaúcha Atualidade desta segunda-feira (21).

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os próprios militares têm uma proposta que eleva o tempo mínimo para 35 anos, mas a questão tem gerado embates porque as Forças Armadas, são contrárias à inclusão da categoria na reforma da Previdência.

A alegação é de que a carreira tem "peculiaridades" que precisam ser tratadas separadamente.  

Indagado sobre uma possível resistência interna, Mourão – que já defendeu a inclusão dos militares na reforma previdenciária – considera que o aumento do tempo mínimo não será um problema. Contudo, diz que todas as tratativas sobre mudanças nas aposentadorias passam pelo presidente Bolsonaro.

— Isso está na mão do presidente, ele é o grande decisor (…) Julgo que quando ele voltar da cirurgia (marcada para o 28), esse assunto já será esclarecido para a população.  

fonte : gauchazn e Mariana Fraga agenciaradiomais



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page