top of page
  • Foto do escritorahoradanoticia

CAMEX, ZERA O IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE 628 MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS.



O COMITÊ EXECUTIVO DE GESTÃO DA CÂMARA DE COMÉRCIO EXTERIOR, A CAMEX, ZEROU O IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE 628 MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS.

OS ARTIGOS, SEM PRODUÇÃO NO BRASIL, SÃO MAQUINÁRIOS INDUSTRIAIS FABRICADOS NO EXTERIOR E NOVOS ITENS PARA BENS DE INFORMÁTICA E TELECOMUNICAÇÕES.

SEGUNDO AS EMPRESAS QUE PLEITEARAM O BENEFÍCIO, A REDUÇÃO TARIFÁRIA VAI FAVORECER A IMPORTAÇÃO DE BENS AVALIADOS EM MAIS DE 800 MILHÕES DE DÓLARES.

40 SETORES DA ECONOMIA SERÃO BENEFICIADOS, ENTRE ELES OS DE METALURGIA; ELETRICIDADE E GÁS; FABRICAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES; FABRICAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS; ALÉM DE FABRICAÇÃO DE CELULOSE, PAPEL E PRODUTOS DE PAPEL.

80 POR CENTO DOS EQUIPAMENTOS SERÃO IMPORTADOS DOS ESTADOS UNIDOS, DA CHINA, DA ALEMANHA E DA ITÁLIA COM ZERO DE IMPOSTO.

DE ACORDO COM O GOVERNO, O CONJUNTO DE BENS CUJA ALÍQUOTA FOI ZERADA TINHA MÉDIA DE 11% DE ARRECADAÇÃO DE IMPOSTO SOBRE OS ARTIGOS.

A MEDIDA COMEÇA A VALER APÓS A PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO DE DUAS NOVAS RESOLUÇÕES CÂMARA DE COMÉRCIO EXTERIOR E VALE ATÉ DEZEMBRO DE 2025.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page