top of page
  • Foto do escritorahoradanoticia

CONSUMO EXCESSIVO DE ÁLCOOL TEM CRESCIDO ENTRE MAIS VELHOS

O NÍVEL DE ALCOOLISMO ENTRE ADULTOS ESTÁ MAIS ALTO QUE ENTRE OS JOVENS. PRINCIPALMENTE ENTRE HOMENS MAIS VELHOS. É O QUE ALERTA UM ESTUDO NORTE-AMERICANO. OS MAIS NOVOS ESTÃO MAIS SÓBREOS E OS MAIS VELHOS TEM BEBIDO MAIS COMPULSIVAMENTE.

HISTORICAMENTE, A BEBEDEIRA É MAIS COMUM ENTRE OS MAIS JOVENS. MAS A PESQUISA MOSTROU QUE UMA INVERSÃO VEM ACONTECENDO. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE AUMENTOU O NUMERO DE PESSOAS ACIMA DE 65 ANOS QUE BEBEM COMPULSIVAMENTE. NA PESQUISA, BEBER COMPULSIVAMENTE EQUIVALIA A CINCO OU MAIS DRINQUES DE UMA VEZ SÓ PARA OS HOMENS E QUATRO OU PARA AS MULHERES.

OS PESQUISADORES NÃO CONSEGUIRAM MOSTRAR O PORQUÊ A INVERSÃO ESTA ACONTECENDO, MAS APONTA QUE ALGUNS FATORES DE ESTILO DE VIDA PODEM ESTAR ASSOCIADOS AO CONSUMO EXCESSIVO DE ÁLCOOL NA VELHICE. OUTRO PONTO É QUE O USO DA MACONHA ESTÁ CRESCENDO MAIS ENTRE OS JOVENS.

ESPECIALISTAS LEMBRAM QUE INDEPENDENTE DA IDADE, O EXCESSO DE BEBIDA ALCOÓLICA É PREJUDICIAL A SAÚDE E ELEVAR O RISCO DE UMA PESSOA SOFRER DE DOENÇAS CRÔNICAS, COMO CÂNCER, DEMÊNCIA E DOENÇAS DO FÍGADO. ALÉM DISSO, PODE CAUSAR INTOXICAÇÕES, VIOLÊNCIA INTERPESSOAL E CAUSAR ACIDENTES.



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page