top of page
  • Foto do escritorahoradanoticia

Damares diz que tentará 'até o último minuto' manter Funai nos Direitos Humanos

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse nesta sexta-feira (10) que insistirá até o “último minuto” para manter a Fundação Nacional do Índio (Funai) em seu ministério.

No governo Bolsonaro, a Funai passou a ser subordinada ao ministério de Damares. Mas o relator da medida provisória da reforma ministerial, Fernando Bezerra (MDB-PE), incluiu no parecer aprovado pela comissão especial que analisa a MP o retorno do órgão para o Ministério da Justiça. A alteração ainda precisa ser aprovada pelos plenários da Câmara e do Senado.

“Ainda vou continuar brigando. Até o último minuto, lá no plenário. [...], conversando com parlamentares, convencendo que é melhor ficar comigo. Eu ainda vou brigar muito por isso”, afirmou.

Mesmo diante da possibilidade de perder o comando da Funai, a ministra afirmou que as políticas públicas direcionadas aos índios serão executadas, independentemente do ministério escolhido.

“Não importa onde o órgão estiver. A política e o que o presidente da República quer para os índios do Brasil [...] vão acontecer [com] a Funai estando lá no MJ ou estando aqui comigo. Ou com papai Moro ou com mamãe Damares, os índios serão protegidos no Brasil”, disse.

A ministra deu as declarações após o evento de lançamento da nova edição do Estatuto da Criança e do Adolescente.

FONTE G1



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page