top of page
  • Foto do escritorahoradanoticia

FALTA DE REMÉDIO DE USO CONTINUO A RESPOSTA COM PROMESSA DE SOLUÇÃO

O GOVERNO FEDERAL PROMETE SANAR O PROBLEMA DE DESABASTECIMENTO DE REMÉDIOS NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.

QUASE CEM MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO ESTÃO COM O ESTOQUE ZERADO.

PACIENTES NÃO ESTÃO ACHANDO, POR EXEMPLO, REMÉDIOS PARA TRATAMENTO DE ARTRITE, CÂNCER DE MAMA E LEUCEMIA.

MAIS DE DOIS MILHÕES DE BRASILEIROS DEPENDEM DOS MEDICAMENTOS DISTRIBUÍDOS PELO SUS.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE AFIRMA QUE O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE NOVOS REMÉDIOS ESTÁ EM ANDAMENTO.

E ACUSA AS EMPRESAS DISTRIBUIDORAS DE NÃO CUMPRIREM OS PRAZOS DE ENTREGA. A PROMESSA É QUE ATÉ O FIM DO MÊS A SITUAÇÃO ESTEJA NORMALIZADA.

A HISTORIA

Os remédios distribuído pelas farmácias das UBS da família e suas falta para quem faz uso continuo.

Sou usuário continuo dos  remédios finasterida 5 mg  , a cada seis meses uso uma receita nova ,tenho de comprar por minha conta quando não tem na farmácia da UBS da Família ,eu moro próximo ha UBS da Família da Sé,  mas  agora chegou ao ponto do absurdo de também estar faltando o finasterida.  Tenho  60 anos idoso e sem aposentadoria, se você tiver estes medicamentos eu estou aceitando doação enquanto os  estado a prefeitura eu sei lá quem regulariza esta  situação; pois o meu  orçamento não tem sobras nem para minha necessidades diárias.





2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page