top of page
  • Foto do escritorahoradanoticia

Fãs, amigos e parentes se despedem da diva dos musicais no Theatro Municipal Bibi Ferreira

O corpo da atriz e cantora Bibi Ferreira, diva dos musicais brasileiros, foi velado nesta quinta-feira (14), no Theatro Municipal do Rio, no Centro. A cerimônia foi aberta ao público às 10h e aconteceu até as 15h, quando o corpo deixou o local. Após o velório, o corpo de Bibi foi levado para uma cerimônia restrita aos familiares para ser cremado.

Também apresentadora, diretora e compositora, ela foi um dos maiores fenômenos artísticos do país.

A filha, uma neta e um bisneto de Bibi chegaram cedo ao velório. Segundo Tina Ferreira, filha única de Bibi, a artista morreu no início da tarde em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio.

A atriz acordou e a enfermeira que a acompanhava percebeu que o batimento cardíaco estava baixo e, por isso, chamou um médico. Tina acredita que a mãe morreu dormindo.

"Ela amanheceu normal, acordou tomou seu café da manhã e tudo. Depois, ela só se queixou que estava se sentindo um pouco com falta de ar. Então como tem enfermeira, tem tudo, tiramos a pressão, o pulso estava fraco. Imediatamente chamamos o Pró-Cardíaco. Eles vieram muito rápido, muito rápido mesmo, ambulância, médico, tudo, mas quando chegaram ela já tinha partido. Ela morreu dormindo, tranquila", explicou a filha.

Entre os muitos artistas presentes, o ator Ney Latorraca foi só elogios à amiga: “Uma das mulheres mais intensas que já conheci. Tinha total dedicação ao ofício, era a atriz que chegava primeiro ao teatro, antes de todos. Ela merece todos os nossos aplausos”.

As atrizes Arlete Salles e Nicette Bruno também foram ao Theatro Municipal para prestar as últimas homenagens à Bibi Ferreira.

“Bibi foi uma das maiores atrizes do mundo. Era dona de um talento raríssimo e tinha um conhecimento de palco fora do normal”, relembrou Arlete.

“Ela sempre foi um exemplo de vida e um exemplo de profissional. Eu só tenho a agradecer por ela rer sido minha amiga”, disse Nicette Bruno.

“Para a arte brasileira, este é o grand finale de uma grande estrela, de uma diva. Bibi deixa um legado na história do teatro e da música deste país. Ela tem uma ligação muito antiga com esta casa. Aprendeu balé aqui e também foi diretora de dramaturgia do Theatro Municipal. Nós nos despedimos com toda a honra que ela merece”, disse Aldo Mussi, diretor do Theatro Municipal.


Amigos e parentes rezaram um "Pai Nosso" por Bibi Ferreira — Foto: Carlos Brito/G1

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page