top of page
  • Foto do escritorahoradanoticia

Grêmio e Inter encaram estadual como teste para a Libertadores

A temporada dos estaduais já começou.

hoje vamos falar sobre o Campeonato Gaúcho, que abriga uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro.

Com 12 equipes, a competição começa neste sábado (19). Além dos rivais Grêmio e Internacional, Novo Hamburgo, São Luiz, Pelotas, Juventude, Brasil de Pelotas, Caxias, São José, Aimoré, Veranópolis e Avenida tentam surpreender.

Mas a tarefa não será nada fácil. Nos últimos 60 anos, Grêmio e Internacional só não conquistaram o Gauchão em três edições: 1998, 2000 e 2017. O Inter, por sinal, é o maior vencedor da competição com 45 títulos, seguido pelo Tricolor, com 37.

Para a temporada de 2019, em que disputa a Libertadores, o Colorado acertou o retorno de Rafael Sóbis. Esta será a terceira passagem do atacante, ídolo que fez parte das principais conquistas do clube. O elenco também terá o reforço de Rodrigo Lindoso, volante que estava no Botafogo, além de Guilherme Parede, artilheiro do Coritiba na Série B de 2018, e do atacante Neilton, que atuou pelo Vitória.

Atual campeão do Gauchão, o Grêmio utilizará o estadual como teste de fogo para a Libertadores. Por isso, o time renovou com uma das peças mais importantes do elenco: Renato Portaluppi.

Para esta temporada, o Tricolor Gaúcho vendeu Marcelo Grohe, que vai para o futebol árabe. Além do goleiro, saíram Ramiro, Douglas, Cícero, Bressan e o também goleiro Bruno Grassi.

Para repor a vaga deixada pelo goleiro campeão da Libertadores, o Grêmio contratou Júlio César, de 32 anos, ex-Fluminense. No meio-campo, trouxe o argentino Walter Montoya e o volante Rômulo, emprestado pelo Flamengo. Outro atleta com passagem pelo time carioca que desembarcou em Porto Alegre é Felipe Vizeu, centroavante de 21 anos.

O campeonato será disputado no mesmo modelo de 2018. As equipes se enfrentam na primeira fase e apenas oito times se classificam para as quartas de final, que ocorre no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. O mesmo vale para semifinais e final.

Em reedição da final do ano passado, o Grêmio estreia contra o Novo Hamburgo neste domingo, às cinco da tarde. Já o Internacional enfrenta o São Luiz fora de casa, também neste domingo, às sete da noite.

Reportagem, Mariana Fraga




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page