top of page
  • Foto do escritorahoradanoticia

Medicamento à base de cannabis pode ser vendido em farmácias

MEDICAMENTOS À BASE DE MACONHA PODERÃO SER PRODUZIDOS E COMERCIALIZADOS NO BRASIL. ISSO PORQUE A ANVISA REGULAMENTOU NORMAS PARA PRODUTOS DERIVADOS DE CANNABIS. COM ISSO, PORTADORES DE DOENÇAS DEGENERATIVAS COMO PARKINSON, ESCLEROSE MÚLTIPLA, ALGUNS NÍVEIS DE AUTISMO E DORES CRÔNICAS ONCOLÓGICAS PODERÃO COMPRAR O MEDICAMENTO NAS FARMÁCIAS, COM A PRESCRIÇÃO MÉDICA. AS NOVAS NORMAS TERÃO VALIDADE DE 3 ANOS.

AS EMPRESAS INTERESSADAS EM COMERCIALIZAR MEDICAMENTO À BASE DE MACONHA DEVERÃO ATENDER A UMA SÉRIE DE NORMAS E ESPECIFICAÇÕES INCLUINDO TER AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DE EMPRESA EMITIDA PELA ANVISA. ALÉM DE CERTIFICADO DE BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO.

A EMPRESA DEVE TAMBÉM ATENDER ÀS ESPECIFICAÇÕES EM RELAÇÃO À EMBALAGENS E ROTULAGENS DO PRODUTO, INCLUINDO FRASES DE ADVERTÊNCIA, COMO “O USO DESTE PRODUTO PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA FÍSICA OU PSÍQUICA”. EM RELAÇÃO A PRESCRIÇÃO, AS REGRAS VARIAM DE ACORDO COM A CONCENTRAÇÃO DE THC, QUE É A PRINCIPAL SUBSTÂNCIA ENCONTRADA NA CANNABIS.

OS MEDICAMENTOS PODERÃO SER VENDIDOS APENAS EM FARMÁCIAS SEM MANIPULAÇÃO E MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE RECEITA MÉDICA.

A REGULAMENTAÇÃO PASSA A VALER 90 DIAS APÓS A PUBLICAÇÃO DA DECISÃO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO. VALE LEMBRAR QUE A REGULAMENTAÇÃO É EM RELAÇÃO AO USO MEDICINAL DA ERVA QUE CONTINUA TENDO O USO RECREATIVO PROIBIDO NO PAÍS.


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page