top of page
  • Foto do escritorahoradanoticia

O GOVERNO FEDERAL ESTUDA MUDAR O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

EM OPERAÇÃO HÁ APROXIMADAMENTE 16 ANOS, O PROGRAMA SURGIU DA JUNÇÃO DE QUATRO BENEFÍCIOS SOCIAIS. HOJE, O BOLSA FAMÍLIA ATENDE 20 POR CENTO DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS. PESQUISADORES DO INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA E APLICADA, O IPEA, REALIZARAM UMA PROPOSTA PARA MUDANÇA NO ATUAL SISTEMA. A IDEIA É UNIFICAR, MAIS UMA VEZ, OUTROS PROGRAMAS SOCIAIS CRIANDO UM NOVO BOLSA FAMÍLIA. ENTRARIA NO NOVO PROGRAMA, ALÉM DO BOLSA FAMÍLIA ATUAL, O ABONO SALARIAL, MAIS CONHECIDO COMO PIS, A DEDUÇÃO DE CRIANÇA NO IMPOSTO DE RENDA E O SALÁRIO FAMÍLIA, PAGO PARA QUEM RECEBE ATÉ MIL 319 REAIS POR MÊS. O PESQUISADOR DO IPEA QUE REALIZOU A PROPOSTA, SERGEI SOARES, EXPLICA.

ISSO QUER DIZER QUE O ABONO SALARIA, POR EXEMPLO, QUE HOJE É PAGO PARA QUALQUER TRABALHADOR QUE RECEBE ATÉ DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS, PASSE A SER PAGO APENAS PARA TRABALHADORES QUE CUMPRAM AS EXIGÊNCIAS DO BOLSA FAMÍLIA, COMO POR EXEMPLO, TER FILHOS SERGEI SOARES DETALHA.

AINDA DE ACORDO COM O PESQUISADOR, A PROPOSTA JÁ FOI APRESENTADA AO MINISTÉRIO DA ECONOMIA E TEVE UMA BOA ACEITAÇÃO. O TEXTO AINDA SERÁ DEBATIDO ENTRE PESQUISADORES E TÉCNICOS DO GOVERNO PARA DEPOIS CRIAR UM PROJETO OFICIAL DO NOVO BOLSA FAMÍLIA.



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page